Para além de uma questão sustentável, há também a necessidade de um novo olhar sobre saúde capilar em processos químicos, o que vamos discorrer durante esta matéria importante para o profissional preocupado com seus procedimentos de mechas no seu dia a dia.
Devemos inicialmente compreender de fato qual o significado e dimensão dos riscos que os profissionais de beleza estão expostos em seus procedimentos de mechas em relação ao uso do papel alumínio como também as consequências graves nos resultados e na experiência do cliente diante destes processos.
Os pontos negativos que fazem com que os procedimentos de mechas não tenham qualidade mesmo utilizando os melhores produtos do mercado, podem estar relacionados com uma combinação química perigosa para a integridade dos fios. Problemas com a estrutura do cabelo, gastos maiores com produtos, testes de mechas recusados, reações químicas, super aquecimento, todos estes fatores podem estar relacionados com a utilização do papel alumínio no procedimento de descoloração.
Você sabia que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenda no modo de uso dos rótulos do produto pó descolorante a não utilização de materiais e recipientes metálicos na preparação e utilização do produto? Por este motivo a utilização de papel alumínio nestes procedimentos não é indicada, pois estes possuem incompatibilidade química. Esta incompatibilidade se dá pelo fato de que a mistura do peróxido de hidrogênio e o persulfato de amônia, em contato com o papel alumínio, acarretam na liberação de óxido de alumínio. Essa liberação ocasiona não somente a retirada do pigmento da haste capilar, como também gera a corrosão da parte interna da fibra capilar. Os danos causados por esta mistura podem ser irreversíveis como corte químico, cabelo elástico, entre outros. Esta prática prejudicial coloca em risco não somente os fios do cabelo do cliente como também a carreira do profissional que está executando o processo.
A associação entre pó descolorante x papel alumínio trouxe à tona uma preocupação com a necessidade de oferecer aos profissionais uma solução significativa para este problema. O papel para mechas é a melhor inovação em tecnologia de papéis para descoloração desenvolvida atualmente. Ele apresenta a inovadora tecnologia Airflow, que são pequenas ondas de ar que ressaltam na fina película plástica do papel que é composto por uma celulose especial, completamente livre de metais e fabricado com insumos sustentáveis.
Os papéis sustentáveis garantem sustentabilidade, segurança e melhores resultados para o profissional de beleza, além de oferecer melhor estética e confiabilidade na experiência do cliente!
Temos uma super novidade! Os papéis sustentáveis da Rasmussen Professional agora estão disponíveis em nossa loja em 2 tamanhos (11 x 27cm) e ( 11 x 47cm)!
Acesse a loja no menu principal da página.